Previous Next

Plano de Atividades e Orçamento para 2018

A Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez vem dar conhecimento do seu Plano de Atividades e Orçamento para 2018, nos termos da publicitação dos seus instrumentos de gestão.

Este documento teve o parecer favorável do Revisor Oficial de Contas, a 19 de novembro, apreciação e aprovação pela Mesa Administrativa no dia 20 de novembro, parecer positivo do Conselho Fiscal e aprovação unânime da Assembleia Geral a 29 de novembro de 2017, A entrada em vigor do Plano de Atividade e Orçamento é em janeiro de 2018.

A elaboração deste documento assentou na aposta de consolidação das diferentes respostas sociais e na sustentabilidade da Instituição. Contudo, também contempla alguns investimentos direcionados para as áreas da infância, deficiência e saúde.

O Plano de Atividades e Orçamento da Santa Casa para 2018 expressa, à semelhança dos anteriores, a vontade de continuar a desenvolver a ação da Instituição ao serviço da Comunidade Arcuense.

 

Publicitação das Contas de Exercício de 2016

Em conformidade com o estatuído no art.14-A, nº 2, do Decreto-lei 172-A/2014, de 14 de Novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, vem dar cumprimento à obrigação de proceder à publicitação das suas Contas de Exercício relativas ao ano económico de 2016.

Pretende-se dar conhecimento, com a publicitação do relatório de atividades e contas, a demonstração de resultados e o balanço, de toda a atividade da Instituição.

Igualmente, junta-se a Certificação Legal das Contas, efetuada pelo Revisor Oficial de Contas, que assegura a fiscalização dos procedimentos financeiros efetuados ao longo do exercício.

As Contas de Exercício relativas ao Ano de 2016 foram apreciadas e aprovadas pela Assembleia Geral da Instituição, em 31 de Março de 2017, com o parecer favorável do Conselho Fiscal.

A implementação da prática de publicitação dos instrumentos de gestão possibilita o acompanhamento da atividade da Instituição, contribuindo para uma relação de maior proximidade e intervenção nas opções que determinam o futuro da Santa Casa.

 


 

 Plano de Atividades e Orçamento para 2017

A Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez vem, nos termos da publicitação dos seus instrumentos de gestão, dar conhecimento do seu Plano de Atividades e Orçamento para 2017. A apreciação e aprovação pela Mesa Administrativa ocorreram na reunião de 14 de Novembro de 2016, tendo a Assembleia Geral procedido à aprovação destes documentos em 30 de Novembro de 2016, tendo os mesmos entrado vigor a partir de Janeiro de 2017.

Conforme se expressa na parte introdutória do Plano de Atividades, existem dois pilares que determinaram a elaboração dos instrumentos de gestão para 2017. Primeiro a preocupação pela consolidação das diversas respostas que a Instituição possui. Depois uma atenção específica com a sustentabilidade de toda a organização, tendo presente a sua ação junto da população mais fragilizada que recorre aos serviços da Santa Casa.

O Plano explicita algumas opções de investimento direcionado para o alargamento da capacidade dos equipamentos, ou para a sua requalificação, nas áreas da infância, deficiência e da saúde.

O Plano de Atividades e o Orçamento da Santa Casa para 2017 expressam, de forma clara, a vontade de continuar a desenvolver a ação de Instituição ao serviço da Comunidade Arcuense.

 

Publicitação das Contas de Exercício de 2015

Em conformidade com o estatuído no art.14-A, n.º2, do Decreto-lei 172-A/2014, de 14 de Novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, vem dar cumprimento à obrigação de proceder à publicitação das suas Contas de Exercício relativas ao ano económico de 2015.

Pretende-se dar conhecimento, com a publicitação do relatório de atividades e contas, a demonstração resultados e o balanço, de toda a atividade da Instituição.

Igualmente junta-se a Certificação Legal das Contas, efetuada pelo Revisor Oficial de Contas, que assegura a fiscalização dos procedimentos financeiros efetuados ao longo do exercício.

A implementação da prática de publicitação dos instrumentos de gestão possibilita o acompanhamento da atividade da Instituição, contribuindo para uma relação de maior proximidade e intervenção nas opções que determinam o futuro da Santa Casa. 

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Edifício Vilagerações, Quinta do Paraíso

4970-748 Arcos de Valdevez

Viana do Castelo

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.