Previous Next

CAO - Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial - "BEM-INTEGRAR"

Desde novembro de 2015 que a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez disponibiliza duas novas respostas sociais: Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais.

Localizados nas instalações do Hospital São José, o Lar Residencial, com capacidade para 15 utentes e o Centro de Atividades Ocupacionais, com capacidade para 30 utentes, é destinado a pessoas com deficiência mental/cognitiva e, outras incapacidades, com idades superiores aos 16 anos.

Estas valências são de apoio técnico permanente a nível terapêutico, pedagógico e assistencial, que englobam os planos físicos, psíquico e social, através da integração dos seus utentes num conjunto de atividades de natureza útil, ocupacional e lúdico-recreativas, de modo a mentê-los ativos e motivados, promovendo a valorização pessoal, a integração na comunidade e o desenvolvimento das suas capacidades.

Em suma, o objetivo final é a promoção e disponibilização de condições que contribuam para uma vida com qualidade. 

Os recursos humanos, a nível técnico, são constituídos por um Fisiatra, um Fisioterapeuta, uma Psicóloga, uma Técnica de serviço Social, uma Terapeuta Ocupacional e quatro Monitores especializados em diferentes áreas. Algumas das atividades propostas de caráter semanal são: Expressão Plástica, Expressão Corporal e Dramática, Treino de Competências, Expressão Fisico-Motora, Oficina Tradicional, Hidroterapia, Hidroginástica, Tecnologias de Informação e Comunicação, Competências de Aprendizagem Escolar, Horta Pedagógica e Atividades Lúdico-Recreativas.  

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Edifício Vilagerações, Quinta do Paraíso

4970-748 Arcos de Valdevez

Viana do Castelo

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.