Previous Next

GIES - Gabinete de Inovação e Empreendedorismo Social - "BEM-GERAR"

Esta equipa desempenha o papel de criar e/ou integrar projetos, através de candidaturas a diversos organismos, que permitam melhorar a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendorismo social.

 

  • Contrato Local de Desenvolvimento Social - CLDS

CLDS4GO programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) foi criado em 2007 e conta agora com a sua 4.ª geração.

A Misericórdia de Arcos de Valdevez dinamizou de 2011 a 2014 o Vez Futuro - CLDS Arcos de Valdevez, tendo a 01 de maio de 2020 dado início ao Vez+Futuro CLDS 4G Arcos de Valdevez.

Embora se verifiquem altera√ß√Ķes ao programa inicial, a linha primordial de interven√ß√£o mant√©m-se e visa a promo√ß√£o da inclus√£o social de grupos populacionais socialmente desfavorecidos, mobilizando para o efeito a a√ß√£o integrada de diferentes agentes e recursos localmente dispon√≠veis.

O Vez+Futuro CLDS 4G Arcos de Valdevez, preconiza uma intervenção em duas áreas de maior fragilidade social do nosso concelho, nomeadamente, a intervenção familiar e parental, preventiva da probreza infantil e a promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Ara√ļjo, n¬ļ 146
4970-600Arcos de Valdevez
email: clds4gavv@scmav.pt; Tlm: 963607564 

 

  • Servi√ßo de Atendimento e Acompanhamento Social - SAAS

saasO Servi√ßo de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), que resulta de um Acordo de Coopera√ß√£o At√≠pico, celebrado entre a Santa Casa da Miseric√≥rdia de Arcos de Valdevez e o Instituto da Seguran√ßa Social, I.P. / Centro Distrital de Viana do Castelo, vem dar continuidade ao trabalho que a equipa t√©cnica fez durante cinco anos, no √Ęmbito da RLIS (Rede Local Integra√ß√£o Social).

O SAAS consiste num atendimento de 1¬™ linha que procura responder eficazmente √†s situa√ß√Ķes de crise e ou de emerg√™ncia sociais, bem como num acompanhamento social destinado a assegurar o apoio t√©cnico, tendo em vista a resolu√ß√£o de problemas sociais. Sendo este um servi√ßo de "porta aberta" que funciona de segunda a sexta-feira:

Rua Dr. Joaquim Cunha Cerqueira
Praceta dos Combatentes, loja 143 R/C
4970-457 Arcos de Valdevez
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Tlf: 258531136; Tlm: 967676285

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.