Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

diaalimentacaoO Dia Mundial da Alimentação foi assinalado na Misericórdia de Arcos de Valdevez com a degustação de sumos de frutas, com apoio do Varandão. Este fez uma demonstração durante todo o dia com um equipamento excecional da Robot Coup, onde o sumo é única e exclusivamente extraído da fruta sem adição de água nem de açúcar mantendo as propriedades organoléticas do sabor e aroma da fruta inteira. Esta atividade foi realizada nas diversas valências da Instituição, onde a hidratação e a nutrição são fundamentais, sem esquecer os colaboradores da mesma. Devido às inúmeras solicitações, não foi possível ir à Casa Cerqueira Gomes onde, brevemente, a atividade será realizada para o público mais jovem também usufruir desta experiência.

Creche Cerqueira Gomes celebra Dia da Música e Dia do Animal

No passado dia 1 de outubro, comemoramos o Dia Internacional da Música. As salas de 1 ano diaanimalmusicajuntaram-se na sala de vídeo da creche para trazer aos mais pequeninos uma descoberta de instrumentos e sons. Para as salas dos dois anos preparamos uma manhã calma, onde cada criança pode explorar a seu tempo, os instrumentos musicais escondidos numa caixa, desenharam ao som de música e fizeram uam sessão de relaxamento com panos. 

O início do mês de outubro contou também com a comemoração do "Dia do Animal", no dia 4, e na nossa Creche assinalámo-lo através da exploração de imagens de animais e tivemos a oportunidade de conhecer o gato Félix que a Educadora Linda trouxe e os peixes das salas das Educadoras Gorete e Daniela do Pré-Escolar.

Crianças do Pré-Escolar visitaram o Vale do Caracol

valedocaracol"O contato com seres vivos e outros elementos da natureza e a sua observação são normalmente experiências muito estimulantes para as crianças, proporcionando oportunidades para refletir, compreender e conhecer as suas caraterísticas, as suas transformações e as razões porque acontecem." (OCEPES, 2016, p.90)

No passado dia 09 e 10 de outubro as crianças do pré-escolar deslocaram-se ao "Vale do Caracol", situado na freguesia do Vale, para observarem a vida dos caracóis.

As crianças foram recebidas pelo amigo Martim da Sala Laranja que, juntamente com o seu pai Miguel, explicaram ao grupo de crianças, Educadora e Auxiliares todo o processo de vida destes moluscos. Depois seguiu-se até à estufa onse se colocou comida, sentiu-se a sua textura nas mãos e observou-se o seu habitat.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.