Inauguração da Unidade de Convalescença da Santa Casa da Misericórdia

convalescenca2Realizou-se no passado dia 26 de março a inauguração da Unidade de Convalescença da Santa Casa da Misericórdia, com a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Prof. Dr. Fernando Araújo. A cerimónia contou também com a presença do Senhor Presidente da ARS-Norte, Dr. Pimenta Marinho, assim como da Vogal do Conselho de Administração da ARS-Norte, Enf. Paula Duarte, e o Presidente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Dr. Franklim Ramos. A edilidade concelhia esteve representada pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. João Manuel Esteves, acompanhado pelo Executivo Municipal. Marcaram também presença na cerimónia os representantes de diversas instituições concelhias, como o Presidente dos Bombeiros Voluntários, Dr. Germano Amorim, e o Comandante do Corpo Operacional, Senhor Filipe Guimarães, o Comandante do Posto Territorial da GNR, Sargento-ajudante Gustavo Rocha Taveira, assim como o Presidente dos Centros Paroquiais do Vale e São Jorge, Padre Belmiro Amorim. À cerimónia apresentaram-se inúmeros Irmãos da Irmandade, assim como os Mesários e Provedor. O Juiz Desembargador, Dr. Júlio Pinto, convalescenca3que preside ao Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo, esteve também na inauguração, assim como a Diretora do Centro Distrital da Segurança Social, Dr. Cristina Oliveira. A cerimónia contou ainda com a presença de muitos autarcas de Freguesia, e da Assembleia Municipal, que marcaram presença na sua qualidade de eleitos.

O programa da inauguração iniciou-se com a visita às Unidades de Cuidados Continuados de Média e Longa Duração, tendo a mesma sido orientada pela Diretora Clinica Dr. Belmira Reis, e pela Diretora das Unidades Enf. Vânia Afonso. Ao longo da visita foram colocadas questões pelo Senhor Secretário de Estado relativas ao funcionamento das Unidades, origem territorial, em termos concelhios, dos utentes que mais procuram os serviços, assim como as maiores dificuldades sentidas em termos da atividade desenvolvida.

Visita Pascal

Vilagerações 10No passado dia dois de abril, cumpriu-se a tradição da época pascal.

Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, tiveram a oportunidade de beijar a cruz. O compasso iniciou-se às dez horas no Lar Soares Pereira passando, de seguida, para o Complexo Vilagerações e terminando no Centro de Atividades Ocupacionais. 

Assembleia Geral Ordinária

assembleia marcoA Assembleia Geral Ordinária da Misericórdia de Arcos de Valdevez aconteceu no dia 28 de março pelas dezoito horas.

Os presentes puderam ouvir a explanação do Provedor, Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, sobre o relatório de Atividades e Contas, demonstração de resultados e o Balanço de toda a Instituição, no que concerne ao ano de 2017.

De seguida, apresentou o novo organigrama da Instituição e fundamentou a mudança do mesmo com o objetivo de clarificar a atividade da Instituição.

Ambas as propostas, após apresentação, foram aprovadas por unamidade.

A reunião terminou com a informação das obras restauradas e dos eventos planeados para o presente ano, apelando ao envolvimento e participação de todos.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.