Dia Internacional da Mulher

DiadaMulherO Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente no dia 8 de Março. Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres ao longo dos anos.

Esta data é marcada por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases. Foi nesta harmonia que a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez celebrou o Dia Internacional da Mulher com as utentes da Àrea Sénior.

"Mulher: Símbolo de força e determinação, por isso, merece respeito, amor e determinação."

Carnaval na Misericórdia

carnaval2No Carnaval, a população infantil e sénior da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez juntaram-se e brindaram os presentes com alegria e máscaras com criatividade.

Afinal, tal como diz Vinícius de Chico Buarque "No Carnaval, há a esperança que gente que está longe viva na lembrança, que gente que está triste possa entrar na dança e que gente grande saiba ser criança."

Utentes da Área Sénior juntam-se na comemoração do dia da Proteção Civil

logoprotecaocivil1

No passado dia 1 de março os utentes das valências Lar Soares Pereira e Lar Vilagerações da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez participaram nas comemorações do Dia da Proteção Civil que decorreram no parque de estacionamento de Casares. 

As mesmas consistiram numa exposição dos diversos agentes da Proteção Civil e estiveram presentes o SEF, PSP, Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários, GNR (GIPS, SEPNA, Equipa Cinotécnica), Cruz Vermelha, Forças Armadas, ICNF (Sapadores Florestais), ANPC/CDOS Viana do Castelo. 

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.