Concerto da Paixão

concertopaixao1

Decorreu no passado dia 9 de abril, pelas 21.30h, na Igreja da Misericórdia, o Concerto da Paixão que teve como participantes no evento a Orquestra de Câmara do Conservatório de Música de Arcos de Valdevez, o Coro Juvenil do Conservatório e o Coro Sénior da Universidade do Saber da Misericórdia Arcuense, sendo a orquestra e os coros dirigidos pelo Maestro Adriano Gonçalves na interpretação da obra de Jacob de Haan “Missa Brevis”.

Na primeira parte do concerto a Orquestra de Câmara do Conservatório acompanhou a soprano Sílvia Pinto que interpretou um conjunto de obras, entre elas a “Ave Maria “ de Michael Loreno. Com uma Igreja repleta, assistiu-se a um concerto em que os interpretes frequentam uma Instituição de música concelhia tendo deixado evidente a qualidade do trabalho que aí é desenvolvido.

A Misericórdia, através da responsável pelas atividades culturais, Dr. Lúcia Afonso, sentiu-se grata pela qualidade do espetáculo e pela adesão que o mesmo suscitou junto da população arcuense nesta quadra Pascal.

A Assembleia Geral da Misericórdia

assembleiamarco2

Realizou-se no passado dia 31 de março a Assembleia Geral da Misericórdia. No âmbito da Ordem de Trabalhos constava a análise e aprovação do Relatório de Atividades e Contas relativos ao ano de 2021. Juntamente com os Relatórios foram apresentados os pareceres do Revisor Oficial de Contas e do Conselho Fiscal que eram favoráveis à aprovação dos dois documentos. Com uma gestão de mais de sete milhões e seiscentos mil euros e um resultado líquido positivo de mais de cento e oitenta mil euros a Assembleia Geral aprovou por unanimidade os documentos apresentados após a apresentação efetuada pelo Provedor da Instituição.

No decurso da Assembleia, com uma presença significativa de Irmãos, foram analisados e aprovados os restantes assuntos que se revelavam de interesse para a vida da Instituição.

Visita da Diretora da Segurança Social ao Lar Residencial

SantaCasaPequeno

Decorreu recentemente a visita da Senhora Diretora do Centro Distrital da Segurança Social, Dr. Cristina Oliveira, ao Lar Residencial para Deficientes, Herculano Tarroso Gomes, localizado no Antigo Hospital de São José. O equipamento tem capacidade para 30 utentes, tendo a sua requalificação e ampliação custado um milhão de euros. A área objeto de requalificação já acolheu novamente os seus 15 utentes, após longos meses de obras a que foi sujeita. Relativamente ao espaço de ampliação aguarda-se que brevemente possa ser aberto, após a tramitação de alguns procedimentos burocráticos, para acolher os novos utentes.

A visita da Dr. Cristiana Oliveira, acompanhada do Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social, Dr. Marcelo Silva, possibilitou à Segurança Social inteira-se da situação do equipamento no sentido de se encontrarem as melhores soluções para rapidamente se ampliar a resposta conforme o projetado.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.