Reunião do Secretariado Regional, 19 de junho 2021

reuniaosecretariado

No passado dia 19 de junho realizou-se em Braga, no Altice Fórum, a Reunião de Secretariado Regional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), na qual participou a Misericórdia de Arcos de Valdevez, na figura do Sr. Provedor Dr. Francisco Araújo.

A sessão de trabalhados, presidida pelo Sr. Dr. Manuel Lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, teve como ponto principal a apresentação da Plataforma Rede UMP – projeto de capacitação, que preconiza estabelecer-se como um canal de comunicação de futuro entre a UMP e as Misericórdias.  Para além deste ponto, houve ainda lugar a informações dadas pelo Dr. Manuel Lemos sobre temas transversais às instituições, nomeadamente sobre o atual Quadro Comunitário de Apoio e Pacto de Cooperação para a Solidariedade.

O tema pandemia foi incontornável nesta sessão, tendo sido garantido pelo Presidente da UMP que estão a ser encetados todos esforços para que as Misericórdias ultrapassem este período conturbado, quer a nível económico quer a nível social, sem colocarem em causa a qualidade e sustentabilidade dos serviços que prestam.

Continuar a melhorar

carrinha1

A Misericórdia de Arcos de Valdevez procedeu à aquisição de uma viatura para o apoio logístico aos serviços da Instituição. Considerando a importância que assumem os serviços de nutrição e cozinha que servem diariamente 1100 refeições, será  a este setor que será afeta esta viatura, possibilitando a disponibilização de um serviço de distribuição de alimentação pelas diversas valências com melhores condições a partir da cozinha central.

Um investimento em prol da qualidade  na prestação de melhor serviço aos utentes e na disponibilização de melhores condições de trabalho aos colaboradores.

A Provedoria

Visita do Senhor Presidente da República

visitapresidente1

Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, visitou a Misericórdia de Arcos de Valdevez no passado dia 12 de Maio. Ao longo da visita, o Senhor Presidente da República teve oportunidade de contactar com as diversas valências da Instituição, nomeadamente de Apoio à Deficiência, Residências para Pessoas Idosas, Unidades de Cuidados Continuados, Jardim de Infância e Creche, falando com os utentes e funcionários. Na sua intervenção assinalou o trabalho desenvolvido pela Misericórdia, enaltecendo a dedicação e profissionalismo de todos os colaboradores. Igualmente, sublinhou a importância da ação das Instituições Sociais pelo seu papel insubstituível na construção do Estado Social e no contributo para a coesão social. Aproveitou o dia 12 de Maio, Dia do Enfermeiro, para homenagear o trabalho desenvolvido no combate à pandemia, homenagem extensiva a todos os profissionais que nos equipamentos sociais e de saúde deram um contributo decisivo no apoio aos Portugueses nesta situação difícil.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.