Consignação da obra de “Requalificação e Alteração do Antigo Hospital de S. José Lar Residencial

consignacaoobralr1Decorreu no passado dia 2 de Setembro, no Auditório do Hospital de São José, a consignação da obra de "Requalificação e Alteração do Antigo Hospital de S. José Lar Residencial, da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez". 

O investimento é de 699.592,71€ (seiscentos e noventa e nove mil, quinhentos e noventa e dois euros e setenta e um cêntimos) a que acresce o IVA, sendo a empresa "OLIVEIROS, LDA." a adjudicatária da obra. A intervenção que vai ocorrer no Hospital de São José possibilitará ampliar o Lar Herculano Tarroso Gomes de uma capacidade de 15 para 30 utentes. Esta infraestrutura, dedicada a responder às necessidades da deficiência, duplicará a sua capacidade possibilitando responder às muitas solicitações que presentemente existem. Estima-se que até ao meio do próximo ano as obras estejam concluídas.

Congresso Internacional das Misericórdias

macau4Decorreu no passado mês de Maio o Congresso Internacional das Misericórdias e as Comemorações dos 450 Anos da Santa Casa da Misericórdia de Macau. Misericórdias de várias partes do mundo estiveram presentes no Congresso, associando-se às comemorações que orgulhosamente a Misericórdia de Macau está a realizar. A Misericórdia de Arcos de Valdevez, por presidir ao Conselho Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, esteve presente a convite da Misericórdia de Macau. Foi um momento empolgante, cheio de memórias históricas que se enlaçam com a epopeia dos descobrimentos Portuguesas. Na cidade de Macau as marcas Portuguesas são imensas, na arquitetura, nas ruas, no forte militar, na sinalética que identifica as diversas artérias da cidade, nos monumentos e na expressão da solidariedade e apoio aos outros que a Misericórdia de Macau bem expressa na sua obra secular por toda a cidade.

Participar no Congresso e nas diversas iniciativas integradas nos 450 Anos da Misericórdia de Macau foi um privilégio e uma honra. A sessão comemorativa contou com a presença de Altos Dignatários do Governo Chinês e do Presidente da Região Administrativa Especial de Macau, assim como teve uma declaração gravada do Presidente da República de Portugal, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa e do Secretário-Geral das Nações Unidas, Eng. António Guterres. Portugal e as Misericórdias, instituição genuinamente Portuguesa, estiveram dignamente representadas, levando bem alto o conceito de portugalidade naquilo que mais o identifica, aprofundar o bom relacionamento e cooperação entre os povos.

Irmandade da Misericórdia de Arcos de Valdevez participou na Missa e Solene Procissão em honra de Nossa Senhora da Lapa

procissaosrlapa1No passado dia 11 de agosto, e inserida nas Festas de Nossa Senhora da Lapa, decorreu a missa e Solene Procissão em Honra da Nossa Senhora da Lapa. O andor de Nossa Senhora da Porta foi um dos vários andores que participaram nas festividades religiosas e foi transportado na procissão por irmãos da Instituição. A acompanhar estiveram inúmeros elementos da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez.

Esta participação já acontece há alguns anos e está cada dia mais enraizada nos costumes da Instituição.

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.