Inauguração de Novas Valências

inauguracao conv1No passado dia 21 de outubro de 2014 a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez inaugurou por Sua Excelência, Senhor Primeiro Ministro Dr. Pedro Passos Coelho, uma nova Unidade de Cuidados Continuados e a Clínica de Medícina Física e Reabilitação que constituem um salto qualitativo na oferta de serviços da Instituição à Comunidade. Neste território de interior, a ação da Santa Casa tem-se revelado decisiva na disponibilização de respostas sociais, serviços de saúde e cuidados continuados à população do concelho, mas igualmente da região que usufruem das Unidades de Cuidados Continuados que a Misericórdia possui.

Esta ação só tem sido possível, devido à ação determinante do Ministério da Segurança Social, através do Senhor Secretário de Estado Dr. Agostinho Branquinho que olha para inauguracao conv2as IPSS e Misericórdias como parceiros essenciais na execução das políticas sociais do Governo no apoio aos mais fragilizados. A abertura desta unidade deve muito a esta ação do Senhor Secretário de Estado e à sua sensibilidade para a territorialização das políticas sociais, possibilitando que todos os portugueses possam usufruir da solidariedade do Estado. Num tempo de dificuldades, esta visão reveste-se de particular importância, contribuindo para uma visão que olhe a coesão social como um valor que tem uma dimensão essencial para a construção de uma sociedade que se pretende moderna, desenvolvida e justa.

O investimento que aqui foi realizado, com apoio públicos e recursos da instituição representa uma aposta clara nas pessoas e na sua qualidade de vida, estando presente na filosofia de todo este complexo "Vilagerações" o conceito de solidariedade intergeracional. Creio que o esforço desenvolvido é recompensado pela humanização que este equipamento vai permitir no apoio a setores da população que encontraram aqui um espaço de motivação para olharem o futuro com confiança e esperança, independentemente das adversidades que a vida lhes tenha pregado.

O futuro olha-se com determinação e confiança, sendo investimentos como este que qualificam e dignificam a ação das instituições públicas na procura constante de uma sociedade mais solidária, humanizada e justa. 

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.