I Encontro de Coros da Universidade do Saber

encontrocoros6A Universidade Sénior - Universidade do Saber - da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez realizou, no passado dia 21 de maio, pelas 15h00, no Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez, o I Encontro de Coros, cumprindo assim mais um momento cultural e recreativo inserido nas atividades desta Universidade.

Os Grupos Corais que atuaram em palco foram  o Grupo Coral da Universidade do Saber - Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, a Tuna da Universidade Sénior de Vila Nova de Cerveira, o Grupo Coral da Universidade Sénior Diogo Bernardes de Ponte da Barca e o Grupo Coral da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis

No entanto, este evento contou com um programa que iniciou de manhã no auditório do Posto de Turismo de Arcos de Valdevez onde, após a receção dos grupos visitantes, foi visionado um filme sobre a cultura, património, tradições e história deste concelho. Mais tarde, seguiu-se um roteiro pelos principais monumentos e igrejas desta vila, para de seguida passar-se ao almoço convívio. O programa da manhã permitiu, por um lado, o convívio salutar e a troca de experiências e, por outro lado, mostrar aos grupos visitantes o que o nosso concelho tem para oferecer.

De tarde, realizou-se o espetáculo, que contou com a presença do Provedor, Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, e da mesária, Dra. Lúcia Afonso, onde os diferentes grupos corais, dirigidos pelos respetivos maestros, abrilhantaram a tarde com um reportório de música diversificado:  desde a clássica à popular e desde a nacional à estrangeira.

encontrocoros2
 
encontrocoros3
 
 
encontrocoros7 
 encontrocoros4
 
 encontrocoros5
  
encontrocoros1

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.