Provedor da Misericórdia de Arcos de Valdevez na sessão final do Congresso da Economia Social

quadrohonra2Decorreu no passado dia 14 de novembro, em Lisboa, a sessão final do Congresso Nacional da Economia Social onde esteve presente o Comendador Francisco Rodrigues de Araújo (Dr.), Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez.

Esta sessão foi o culminar de algumas sessões temáticas, que iniciaram em 2016, e onde foram abordados os temas “Caracterização da Economia Social em Portugal: a conta satélite da Economia Social /2013”, “Economia Social e o Relacionamento com o Estado”,  “Economia social, intercooperação, sustentabilidade, desenvolvimento e criação de emprego”, entre Outros. As reuniões foram realizadas em diferentes zonas do país, permitindo a todos uma oportunidade de participação no debate dos diferentes temas.

A Sessão Final foi composta, essencialmente, por painéis e mesas redondas onde foram discutidas problemáticas tais como “ A Economia Social e as Instituições Financeiras”, “Economia Social – Desenvolvimento e Emprego” ou “Presente e Futuro da Economia Social”. Ainda foi assinada a Carta de Compromisso da constituição da Confederação da Economia Social Portuguesa.

De realçar, por fim, a constituição da Comissão de Honra do Congresso, integrado por várias personalidades da vida nacional, constando também o Provedor da Misericórdia de Arcos de Valdevez na sua qualidade de Presidente do Conselho nacional da União das Misericórdias  Portuguesas.

quadrohonra1
quadrohonra3  

 

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Edifício Vilagerações, Quinta do Paraíso

4970-748 Arcos de Valdevez

Viana do Castelo

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.