Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado com atividades diversificadas

Mar ShoppingNo âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial da Misericórdia de Arcos de Valdevez tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo "Alice e o País das Maravilhas no Gelo”. Foi no passado dia 29 de novembro, no Mar Shopping que os utentes viram a aventura da Alice no País das Maravilhas, numa história reescrita pelo Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma. Foi um espetáculo agradável em que os presentes, no final, tiveram oportunidade de tirar uma fotografia com alguns personagens.

No dia 04 de dezembro, deslocaram-se ao Agrupamento de Escolas de Valdevez e proporcionaram aos alunos da Escola Básica Prof. António Machado uma experiência diferente. Além de verem os utentes do CAO e Lar Residencial a dançar “Amar pelos Dois”, tiveram a oportunidade de fazerem, em conjunto, um arranjo de Natal.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado anualmente a 3 de dezembro e tenta alertar para a independência e a autonomia das pessoas com deficiência e a criação de condições de inclusão destes cidadãos.

Arranjo
 dança 

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.