Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado com atividades diversificadas

Mar ShoppingNo âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial da Misericórdia de Arcos de Valdevez tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo "Alice e o País das Maravilhas no Gelo”. Foi no passado dia 29 de novembro, no Mar Shopping que os utentes viram a aventura da Alice no País das Maravilhas, numa história reescrita pelo Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma. Foi um espetáculo agradável em que os presentes, no final, tiveram oportunidade de tirar uma fotografia com alguns personagens.

No dia 04 de dezembro, deslocaram-se ao Agrupamento de Escolas de Valdevez e proporcionaram aos alunos da Escola Básica Prof. António Machado uma experiência diferente. Além de verem os utentes do CAO e Lar Residencial a dançar “Amar pelos Dois”, tiveram a oportunidade de fazerem, em conjunto, um arranjo de Natal.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado anualmente a 3 de dezembro e tenta alertar para a independência e a autonomia das pessoas com deficiência e a criação de condições de inclusão destes cidadãos.

Arranjo
 dança 

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Edifício Vilagerações, Quinta do Paraíso

4970-748 Arcos de Valdevez

Viana do Castelo

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.