Abril nas Unidades de Cuidados Continuados

uccabrilNo decorrer do mês da Abril as Unidades de Cuidados Continuados, deram destaque a alguns dias em específico:

Dia Mundial da Voz: foi organizado uma atividade com a terapeuta da fala, Drª Sara Faria, que deu uma aula de colocação de voz, apresentou e escutou alguns exercícios, falou sobre a importância dos cuidados a ter com a voz e comportamentos, corretos e incorretos que se tem. Falou do que faz bem à voz (beber água à temperatura ambiente, comer fruta - especialemnte a maçã - e legumes; ingerir citrinos; aquecer a voz antes de fazer esforços vocais; manter uma postura correta sentado e em pé) e o que faz mal (falar alto, gritar ou sussurrar; beber água ou bebidas geladas; ar condicionado, poeiras ou cheiros fortes; bebidas alcoólicas; estarem em ambientes com muito ruído).

Dia Mundial da Dança: o estagiário Ângelo organizou uma tarde musical, onde o instrumento rei foi a concertina. Os utentes acompanharam cantando e tocando com instrumentos regionais (pratos, pandeiretas, ferrinhos, etc) as modas que o tocador ia tacteando. Alguns profissionais e alguns utentes deram um pezinho de dança.

Foi também sinalizado o Dia do Livro e o Mês da Prevenção dos maus tratos na infância, onde os utentes interagiram com as crianças da Casa Cerqueira Gomes e CAO.

 

uccabril1
uccabril2
uccabril4

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.