Assembleia Geral Ordinária

assembleia1Reuniu no passado dia 30 de junho a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia que tinha na sua Ordem de Trabalhos três assuntos. O primeiro visava apreciação e aprovação do Relatório de Atividades e do Relatório de Contas de 2019. O Senhor Provedor, Dr. Francisco de Araújo, procedeu à apresentação dos respetivos relatórios onde, para além da descrição da atividade desenvolvida pela Santa Casa, foi comunicado que o resultado líquido do exercício financeiro de 2019 foi de 226.346€. Igualmente, foram analisados o Relatório do Revisor e tomado conhecimento da Certificação Legal das Contas, documentos da responsabilidade do Revisor Oficial de Contas. O Presidente da Assembleia Geral, Dr. João Manuel Esteves, leu o Parecer do Conselho Fiscal que foi favorável à aprovação das Contas de 2019 da Santa Casa.

No segundo ponto da Ordem de trabalhos procedeu-se à apreciação da proposta da Mesa Administrativa que proponha a alteração do Organograma da Instituição. As alterações incidiam sobre a criação do DPO (Encarregado de Proteção de Dados), do Conselho Consultivo, da Equipa de Gestão de Risco e da Equipa de Controlo de Infeção. Estas estruturas foram integradas no Organograma visando a sua inclusão na estrutura de funcionamento, pretendendo-se uma melhor operacionalização do seu serviço. Com a alteração ao Organograma foi também analisada e aprovada a proposta de gestão que lhe estava associada, merecendo as propostas a aprovação da Assembleia Geral.

Por último, nos outros assuntos, foi aprovado um voto de pesar pelo falecimento do Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Júlio Castro Caldas o qual foi aprovado por unanimidade, tendo sido guardado um minuto de silêncio em sua memória. O Senhor Provedor utilizou este ponto da Ordem de Trabalhos para informar a Assembleia Geral da atividade desenvolvida pelos diversos serviços nestes tempos difíceis de pandemia, deixando uma palavra de apreço e agradecimento aos funcionários da Instituição pela colaboração que estão a prestar de forma diligente. Informou, igualmente, o Senhor Provedor os Irmãos das obras que estão a ser realizadas, com principal destaque para a Requalificação e Ampliação do Lar Herculano Tarroso Gomes, -Lar Residencial- para pessoas portadoras de deficiência, prevendo-se que o mesmo possa estar concluído no final do ano. Deu também conhecimento do andamento dos projetos para a ampliação do Lar Soares Pereira e do Vilagerações que se encontram em fase de desenvolvimento, nomeadamente através de consultas às entidades que tem que se pronunciar sobre os mesmos. Relativamente à ampliação do Centro Clínico do Hospital de São José foi informado que o projeto de Arquitetura está na Câmara Municipal para efeitos de licenciamento.

A Assembleia terminou tratados que foram todos os pontos, sendo de realçar que se respeitaram as obrigações impostas para este tipo de reuniões, cumprindo-se os protocolos estabelecidos, sendo de registar a presença de um número significativo de Irmãos.

assembleia2
assembleia3
assembleia4

Santa Casa da Misericórdia

de Arcos de Valdevez

Complexo Vilagerações

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez

Rua Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo, nº 146

4970-600 Arcos de Valdevez

Tel: 258 510 110

Fax: 258 510 119

Email: geral@scmav.pt

Please publish modules in offcanvas position.