Atendendo às obras em curso na ampliação do Lar Residencial para Deficientes e à pandemia do SARS-CoV-2, foi necessário encontrar uma alternativa para instalar transitoriamente os utentes que frequentam diariamente o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) mas que vivem com as suas famílias.
A solução encontrada foi a instalação do CAO no antigo edifício do Jardim de Infância de Aguiã. Com a colaboração da Junta de Freguesia de Aguiã e da Câmara Municipal que cedeu o edifício e colaborou nas obras de adaptação, procedeu-se à abertura do CAO servindo mais de uma dezena e meia de utentes. As famílias puderam ter uma resposta e os utentes deixaram de ficar circunscritos à sua residência, agora que foi possível reabrir este tipo de respostas sociais.
O Presidente da Câmara Municipal e Vereadores, acompanhados pelo Provedor e Vice- Provedor da Misericórdia, visitaram hoje o espaço, inteirando-se das obras de adaptação e das condições de funcionamento do CAO, tendo oportunidade de ver as atividades que estavam a ser desenvolvidas pelos utentes com o acompanhamento das respetivas técnicas que ali trabalham. A parceria encontrada entre a Junta de Freguesia de Aguiã, Câmara Municipal, Misericórdia e Segurança Social possibilitou a disponibilização desta resposta aos utentes do CAO, fazendo com que diariamente possam frequentar o equipamento.
A Provedoria.




